
CONHEÇA A APESC
A Associação Pompeana Esportiva Social e Cidadã – APESC tem sua origem a partir do Soldado Jhonatha Campos, um Policial Militar de Minas Gerais, e sua esposa Francielly Lopes, Presidente da APESC, ambos praticantes de Jiu-Jitsu. Conscientes da importância do esporte na formação de crianças e adolescentes decidiram fundar um projeto social com base na prática de artes maciais, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento desses jovens. Sua motivação veio da experiência diária no trabalho, onde presenciava crianças e adolescentes envolvidos com drogas e criminalidade.
Nos últimos três anos, a APESC conquistou diversos marcos significativos. Atualmente, atendemos mais de 200 crianças e adolescentes, oferecendo aulas diárias de Jiu-Jitsu em locais como o poliesportivo municipal, a Escola Ângela Maria no Bairro Varzea das Flores e a Escola Estadual Paulo Campos no bairro Cruz das Almas. Além das aulas regulares, nossos alunos também participam de eventos de âmbito regional, estadual, nacional e internacional.
Nossa equipe de crianças e adolescentes já conquisaram centenas de medalhas em competições de nível nacional, destacando-se pelas vitórias coletivas. Através dessas conquistas, buscamos estabelecer valores éticos e morais por meio do esporte, promovendo a proteção desses jovens contra o envolvimento com drogas e o tráfico.
Na APESC, acreditamos no
poder transformador do esporte.
Nos esforçamos para oferecer um ambiente seguro e acolhedor, onde nossos alunos possam desenvolver habilidades esportivas, valores e princípios que os ajudem a se tornarem cidadãos responsáveis e conscientes. Nosso compromisso é promover a inclusão social, a formação integral e o fortalecimento dos vínculos familiares, contribuindo para um futuro melhor para essas crianças e adolescentes.